Início do blog

Por que começar um blog?

Antes de responder, deixem-me contar uma pequena história. Antes de fazer qualquer estágio, o primeiro dinheiro que ganhei foi dando aulas de reforço. Naquele tempo descobri o gosto por compartilhar conhecimento. Também descobri que quanto mais se ensina, mais se aprende.

Então, voltando à pergunta, por que começar um blog? Porque conhecimento foi feito pra ser compartilhado. Isso não quer dizer que sei muito e vou ensinar quem sabe menos. Se trata de uma troca de experiências.

Não seria melhor fazer isso em um fórum ou wiki?

Sim e não. Participo de fóruns, edito wikis e respondo perguntas no Stack Overflow. Mas são coisas complementares. Aqui posso falar de assuntos diversos, mesmo que já tenham sido discutidos extensivamente em algum fórum até o post ser fechado.

Um blog parece um meio de comunicação unidirecional, como espera que essa “troca de experiências” aconteça?

Através dos comentários. Nos grupos da igreja aprendi que a melhor forma de fazer as pessoas contarem as experiências delas é chegar contando as suas. Por isso, escreverei aqui sobre os assuntos que pesquiso e que me interessam na esperança de seja útil para alguém e que chame a atenção dos que sabem mais que eu, para que venham compartilhar o que sabem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s